TOP 10 MAIORES ARTILHEIROS EM PARTIDAS OFICIAIS DO MUNDO, CR7 MAIOR QUE PELÉ

TOP 10 MAIORES ARTILHEIROS EM PARTIDAS OFICIAIS DO MUNDO, CR7 MAIOR QUE PELÉ

Março 23, 2021 0 Por admin

Recentemente uma polêmica tomou conta do futebol mundial. CR7 teria passado Pelé como maior artilheiro do planeta. Mas calma, tudo tem uma explicação e, inclusive, atestado pelo próprio rei do Futebol. Quem enfim é o maior goleador do futebol mundial? A questão sendo feita desta forma, mostra que CR7 é sim, maior que Pelé. Entretanto, Pelé vence CR7 e qualquer um outro, no quesito de gols marcados em toda a carreira, incluindo jogos oficiais e amistosos.

Muita gente sabe, por exemplo, que Pelé, Romário e até Túlio Maravilha, teriam somado mais de 1000 gols na carreira. Oficialmente, considera-se Pelé, como maior artilheiro da história, mas vale a pena conhecer as duas versões.

Segundo a Revista Placar, o tcheco Josef Bican teria 805 gols em jogos oficiais. Mas não há a confirmação oficial e, portanto, o crédito do atleta, oficial, é de 636 gols. Vamos enfim, aos maiores artilheiros do planeta, em jogos oficiais. Na lista, aliás, três brasileiros, Romário, Túlio e Pelé.

TOP 10 artilheiros em jogos oficiais do Planeta

10. Túlio Maravilha – 545 gols
9. Ferenc Deak – 546 gols
8. Eusébio – 623 gols
7. Josef Bican – 636 gols
6. Ferenc Puskás – 712 gols
5. Gerd Müller – 727 gols
4. Lionel Messi – 734 gols
3. Romário – 747 gols
2. Pelé – 757 gols
1. Cristiano Ronaldo – 770 gols

CR7 x Pelé

Não se discute, entretanto, que Pelé seja o REI DO FUTEBOL e maior goleador. O próprio CR7 sabe que Pelé soma 1281 gols, marcando, aliás, seu milésimo gol no Maracanã contra seu time do coração, o Vasco da Gama, jogando pelo Santos, clube que defendeu maior parte de sua carreira. Pelé anotou 643 gols pelo Santos, 77 pela seleção brasileira (ainda o maior goleador da história da amarelinha) e outros 37 pelo Cosmos, já no fim de carreira. Isto, claro, em jogos oficiais. Também existe um número, pelo FUTDADOS, onde Pelé teria feito 767 gols em jogos oficiais. Já de acorco com o jornalista Rodolfo Rodrigues, o Rei do Futebol somou 762 gols oficiais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

De todo modo, 767, 762 ou 757 gols, a marca foi ultrapassada em 2021 por Cristiano Ronaldo. Segundo números oficiais, CR7 seria o maior artilheiro do Planeta. O atleta chegou a 770 gols em jogos oficiais e, portanto, atingiu uma marca que, dificilmente será batida.

Romário é o terceiro maior artilheiro, marcando 747 gols, sendo parte deles, ou BOA PARTE, pelo Vasco da Gama, time que o revelou e onde o Baixinho possui uma estátua (em São Januário). O atleta também é um dos maiores ídolos do PSV Eindhoven, segunda maior força da Holanda, no Barcelona e até no rival do Vasco, o Flamengo, time que também teve a honra de receber o atleta dos anos 2000.

Só pelo Vasco ele fez 265. No Flamengo foram outros 186. O que ninguém discute é que o Baixinho é um gigante da história do futebol.  A lista de TOP4, ainda é completa com ninguém menos que Messi, que é o maior Artilheiro do Barcelona. Pasmem vocês, leitores do JBLOG, o atleta argentino marcou expressivos 663 gols com a camisa azul-grená do Barcelona. Além disto, outros 71 com a Albiceleste, da Seleção Argentina. Messi tem 33 anos e, por ser um atleta que cuida muito de sua saúde, pode ainda ganhar muitas posições nesta lista.