LUTO: JN CONFIRMA A MORTE DE GRANDE ATRIZ DE NOVELAS DA GLOBO, AOS 80 ANOS

LUTO: JN CONFIRMA A MORTE DE GRANDE ATRIZ DE NOVELAS DA GLOBO, AOS 80 ANOS

Junho 17, 2022 Não Por admin

Estrela da TV nas décadas de 1970 e1980 e veterana no cinema nacional, a atriz Maria Lúcia Dahl faleceu, aos 80 anos, no Rio. Ela se encontrava hospitalizada em um hospital particular e teve o óbito confirmado na noite da última quarta-feira (15). Maria Lúcia sofria do Mal de Alzheimer e teve complicações no rim.. A informação foi publicada pela direção do Retiro dos Artistas, onde a famosa passou os últimos dois anos.

Vale frisar que a saudosa atriz, que completaria 81 anos no mês que vem, mudou-se para o Retiro dos Artistas em fevereiro de 2020. Até a última ordem não há informações sobre a motivação da morte, porém, ela se encontrava internada já há um tempo, devido a problemas de saúde, entregou Cida Cabral, diretora da instituição.

A cerimônia de despedida da veterana está agendado para acontecer na tarde desta quinta-feira, no Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju, Zona Norte do Rio, onde também será feito a cremação.

luto atriz SIGA-NOS  google news siga nos

Na televisão, Maria Lucia atuou em grandes papeis de destaque, em produções como “Anos Rebeldes”, em 1992, “Anos Dourados”, de 1986, “Dancin’ Days, de 1978, e “Espelho Mágico”, em 1978 A famosa também fez inúmeros papeis no cinema e trabalhos como roteirista.

A chegada do famosa ao Retiro foi inclusive anunciada no Instagram da instituição na época. Reclusa, ela recebia visitas diariamente da filha, a também atriz Joana Medeiros, que hoje reside na casa da mãe, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A herdeira da atriz, aliás, alugou um quarto no imóvel durante o covid-19 para auxiliar nas despesas da casa.

Vale ressaltar que a atriz é irmã da famosa figurinista Marília Carneiro e é também escritora. Seu último trabalho na televisão foi na novela “Aquele beijo”, em 2011, dando vida a personagem Lena.

imagem17-06-2022-12-06-12

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: