Sarrafiore já tem data para voltar ao VASCO e deve ser em clássico decisivo

Sarrafiore já tem data para voltar ao VASCO e deve ser em clássico decisivo

Junho 17, 2022 Não Por admin

O técnico Maurício Souza pode ganhar um reforço caseiro para a sequência da temporada: Martín Sarrafiore. Afastado dos gramados há nove meses, o argentino também será desfalque neste sábado (18), diante do Londrina, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que Martín Sarrafiore está sendo preparado pela comissão técnica para ficar à disposição do treinador em julho. A expectativa é que o argentino reúna condições de atuar contra o Sport Recife na 16ª rodada.

O meio-campista sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 3 de outubro de 2021, na vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, no Estádio Lourival Baptista, em Aracajú. Na ocasião, ele jogou apenas sete minutos e deixou o campo mancando. Depois disso, Martín Sarrafiore foi submetido a uma cirurgia para correção do problema no joelho esquerdo. Nesse meio tempo, ele tem trabalhado com a equipe de fisioterapeutas do Vasco formado por Márcio Monteiro, Eduardo Calçada, Alexandre Barbosa e Aldo Mattos. Conforme o Torcedores.com apurou, Martín Sarrafiore é um atleta altamente comprometido com o tratamento. Ele faz questão de cumprir sua rotina de atividades com fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos do Vasco. Nesta quinta-feira (16), o argentino participou de uma atividade física no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, que serviu para simular situações de jogo com o corpo, aceleração e desaceleração e mudança de direção. Ele está sendo reavaliado semanalmente pelo departamento médico a fim de saber quando ele estará apto para ficar à disposição de Maurício Souza. Afinal, a comissão técnica não quer queimar etapas a fim de perde-lo para o restante da temporada.

Vasco evitou problemas judiciais com o jogador

O Vasco cogitou devolver Martín Sarrafiore logo após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria, no entanto, voltou atrás por conta da lesão do jogador. Com isso, o vínculo inicia, teve de ser ampliado. O contrato anterior expirava em dezembro de 2021. Por força de um aditivo contratual obrigatório por lei pela Justiça do Trabalho, o clube teve de estender o vínculo até que o argentino esteja recuperado e reúna condições de voltar aos gramados. Com isso, o departamento jurídico recomendou a ativação do gatilho contratual para evitar problemas judiciais. Afinal, Martín Sarrafiore poderia alegar no futuro que não recebeu o suporte necessário para exercer a profissão.

O desempenho de Sarrafiore no Vasco

Fora dos planos do Internacional, Martín Sarrafiore foi emprestado ao Vasco para ganhar rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro. Dispensado por Miguel Ángel Ramírez, ele chegou a São Januário com a anuência do ex-técnico Marcelo Cabo. Martín Sarrafiore foi contratado para comandar o meio de campo do Vasco na segundona. Logo após a saída de Martín Benítez, que trocou o Vasco pelo São Paulo, o jovem meio-campista foi contratado com status de “oportunidade de mercado”. Desde então, o argentino disputou 18 partidas pelo Vasco: 14 na Série B do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. Nesse ínterim, assinalou três gols e fez uma assistência. Além disso, somou 709 minutos em campo com a camisa cruzmaltina. SIGA-NOS  google news siga nos Fonte: Torcedores.com

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: