Zachary Levi se abre sobre os problemas de saúde mental que passou – POA SHOW

Zachary Levi se abre sobre os problemas de saúde mental que passou – POA SHOW

Junho 25, 2022 Não Por admin

Zachary Levi revelou recentemente que teve um colapso mental que o levou a uma internação na ala psiquiátrica de um hospital por três semanas.

O ator, que protagonizou ‘Shazam!’, contou em entrevista ao podcast ‘Heart of The Matter’ que já batalhava com seus problemas de saúde mental há anos. “Eu lutei contra isso por grande parte da minha vida. Não percebi que estava lutando contra essas coisas até meus 37 anos, cinco anos atrás, e tive um completo colapso mental”, disse Zachary na entrevista.

Relacionadas

Segundo o veículo The Hollywood Reporter, que teve acesso a parte dessa entrevista, o ator disse que o início de seus problemas de saúde mental veio em sua infância. Sua mãe tinha Transtorno de Personalidade Borderline e seu padrasto era muito perfeccionista. “Eu era a vergonha da família. Assim, era muita gritaria”, disse o ator, que admitiu ter buscado “sexo ou drogas ou álcool ou coisas para me distraírem disso, para me anestesiarem da dor da qual estava correndo por grande parte da minha vida”.

Zachary procurou a emergência de um hospital quando percebeu que estava tendo muitos pensamentos suicidas. “Eu estava tendo pensamentos muito ativos sobre acabar com minha vida. Não era a primeira vez que eu os tive. Eu já tinha me encontrado em lugares sombrios em minha vida, mas nesses outros momentos acho que eu tinha pessoas próximas a mim. As mentiras falavam ao meu ouvido, e sentia tamanha derrota que eu ficava tipo: ‘Zach, acho que você não vai conseguir sair dessa’”, disse ele. Depois disso, ele foi internado na ala psiquiátrica, onde passou por “terapia intensa, que mudou e salvou minha vida”.

Em sua biografia, ‘Radical Love’, o ator conta também como passou por tudo isso e quais as ferramentas que tem hoje para lidar com seus problemas. “Acho que uma das coisas mais importantes, pelo menos para mim, é deixar os pensamentos cativos. Nossas mentes são muito poderosas, mas podem ser sequestradas facilmente se não fazemos algo como: ‘Ei, ei, espera, estou fazendo isso de novo. Estou falando mal de mim de novo. Estou sendo duro ou muito crítico comigo mesmo de novo. Estou julgando meu próprio momento de vida’”.

A autobiografia de Zachary Levi será lançada dia 28 de junho nos Estados Unidos.