Prefeitura de Cuiabá | Grande Arraiá de Cuiabá é encerrado com sucesso de público e organização

Prefeitura de Cuiabá | Grande Arraiá de Cuiabá é encerrado com sucesso de público e organização

Julho 18, 2022 Não Por admin

Cerca de vinte mil pessoas prestigiaram os três dias do Grande Arraia, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria  Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, na praça 8 de Abril. Em  três noites de atividades (15, 16  e 17), os  visitantes desfrutaram de uma variada programação artística, cultural e de lazer.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, essas três noite de festança foram gratificantes. “É uma grande satisfação realizar uma festa em área pública, de fácil acesso e com  ordem, diversão e  segurança”, comemorou.

O secretário frisou a importância da ação para a retomada do segmento econômico e cultural, penalizados ao longo de mais de dois anos de cenário pandêmico.

“Eu fico muito feliz em saber que a Secretaria de Cultura faz parte desse evento lindo e gostaria de agradecer novamente à gestão Emanuel Pinheiro pela valorização da cultura e do turismo na cidade. São eventos que potencializam os participantes, bem como o desenvolvimento econômico do nosso município”, finalizou

Elogios

A professora Rosalina Albues,  moradora de Várzea Grande, participou do evento ao lado de sua família e classificou a  estrutura ofertada como muito bem organizada.

“Essa é a primeira vez que participo. Eu e meu marido achamos uma festa bem familiar, muito agradável e,  acima de tudo segura, pontuou.

Silvana Festa, moradora de Cuiabá,contou que está acostumada a participar das ações promovidas pela Prefeitura de Cuiabá.

“Achei muito boa a festa. Está tudo muito bem organizado. A praça de alimentação tem muitas opções e os preços são acessíveis. Estou me divertindo muito”, finalizou.

Para a comerciante Telma Gomes, que manteve uma barraquinha de vendas de cachorro-quente, o evento foi muito agradável. Segundo ela, a festa rendeu boas vendas e também muitos elogios. Satisfeita, contou que somente no primeiro dia de festa foram mais de 200 lanches vendidos.

“A  expectativa de vender em média 100 lanches por noite, mas para a nossa surpresa vendemos  muito acima dessa projeção.  A parceria com a Prefeitura de Cuiabá em instalar a nossa barraca aqui,  foi maravilhosa e veio em muito boa hora. Com toda essa crise que vivemos ultimamente, isso foi um fôlego financeiro”, comemorou.  O Grande Arraiá foi muito bom para quem visitou e para nós. A Prefeitura está de parabéns por mais esse evento lindo”.

Um dos atrativos da festança trata-se da  barraca de comida japonesa, que foi  coordenada por Josiane Marconi, moradora de Cuiabá há 20 anos.

Segundo ela, a organização foi extremamente positiva. “Eu adorei participar dessa edição, espero que no ano que vem eu possa vir participar novamente. Foi um evento gostoso de trabalhar, sem uma disputa de preços. Tudo muito bem organizado e posso dizer que valeu a pena participar”, disse.

Segurança

Além da organização, a segurança foi novamente destaque na festa. Com nenhuma ocorrência durante as três noites, o evento contou novamente com apoio da Secretaria Municipal de  Ordem Pública (SORP), que ajudou a garantir segurança e a tranquilidade da festa.