Prefeitura de Cuiabá | Vias do Distrito do Aguaçu serão beneficiadas com construção de rede de drenagem de águas pluviais

Julho 4, 2023 Não Por admin

A comunidade do Distrito do Aguaçu será beneficiada com o trabalho de construção de rede de drenagem de águas pluviais. A ordem de serviço foi publicada na Gazeta Municipal desta terça-feira (4) e a previsão é de que em cerca de dez dias a empresa contratada comece a atuar no local. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Conforme o projeto elaborado pela gestão Emanuel Pinheiro, a implantação do sistema de escoamento alcançará  três vias da comunidade, chegando a uma extensão de mais de 500 metros. A obra é composta pelas etapas de escavação e fixação de manilhas, construção de bocas de lobo, e compactação do solo.

“É um trabalho que vai beneficiar principalmente os moradores que residem próximo da Subprefeitura e do campo de futebol. Há muito tempo essa região convive com alagamentos durante e, seguindo nosso planejamento contínuo, estamos entrando para resolver definitivamente”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Stopa destaca que a iniciativa se juntará a outras ações de melhorias já executadas pela Prefeitura de Cuiabá no Distrito do Aguaçu. Com mais de 800 famílias, a comunidade já foi beneficiada, por exemplo, com a revitalização do sistema de abastecimento de água tratada, levando para o local um novo reservatório e rede de distribuição.

Somado a isso, foi também na gestão Emanuel Pinheiro que a infraestrutura da região ganhou uma nova ponte de concreto, construída sobre o Ribeirão Forquilha. Ainda na comunidade, o Córrego Isabel Vieira, recebeu a construção de uma travessia, formada por aduelas de concreto, substituindo a antiga e insegura ponte de madeira que era utilizada pelos moradores.

“Desde o início da gestão, ainda em 2017, a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é que a zona rural receba a mesma atenção do perímetro urbano. É isso que estamos fazendo no Aguaçu em outras comunidades com obras de construção de pontes, travessias, rede de drenagem, patrolamento, e diversas outras ações”, pontua o vice-prefeito.