Prefeitura de Cuiabá | Reforma da Estação Bispo Dom José é finalizada e funcionamento é retomado nesta sexta-feira (14)

Julho 13, 2023 Não Por admin

Os usuários do transporte público de Cuiabá voltarão a utilizar a Estação Bispo Dom José para embarque e desembarque de linhas que atendem as regiões da Grande CPA e do Coxipó. A estrutura retoma o funcionamento nesta sexta-feira (14), a partir das 5h30, após passar por uma completa reforma, visando garantir maior conforto e segurança ao cidadão.

O trabalho foi coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), contando com a parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A atuação alcançou os dois módulos com diversos serviços de reparo, manutenção e reposição de equipamentos furtados.

Como parte da obra, a Limpurb promoveu a instalação de 11 novos ares-condicionados e 10 cortinas de ar, que ajudarão a melhorar a temperatura do ambiente. Foram realizadas ainda ações de pintura interna e externa, instalação de novo cabeamento, iluminação, câmeras de segurança, vidros, piso tátil, televisores, bancos e lixeiras.

“Temos um compromisso de melhorar o transporte público e isso já acontece na prática. Construímos as três estações climatizadas, renovamos a frota de ônibus, que já é 75% climatizada, instalamos novos abrigos em toda a cidade e continuamos trabalhando para promover uma modernização total desse sistema”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, explica que a obra faz parte de um planejamento voltado para as estações, terminais e abrigos de contêineres do transporte público da Capital. As melhorias ocorrem por meio do programa Pit Stop, que leva serviços de manutenção para diversos equipamentos públicos. 

Além da Bispo Dom José, esse tipo de intervenção já alcançou os abrigos de contêineres instalados em frente ao Pantanal Shopping, na Rodoviária de Cuiabá, na Praça Emanuel Pinheiro (Coxipó) e no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Neste momento, o Terminal Urbano do CPA I também passa por revitalização.

“Agora, vamos nos planejar para começar essa operação na estrutura da Praça Maria Taquara. O mais importante é que é um trabalho contínuo. Ou seja, gradativamente, vamos levar essas melhorias para todas as estações, assegurando um atendimento digno aos milhares de usuários do transporte público”, finaliza Júnior Leite.