Prefeitura de Cuiabá | Emanuel garante fiscalização nas obras na região do Quilombo e pede compreensão da população

Julho 16, 2023 Não Por admin

O prefeito Emanuel Pinheiro relatou, nesta sexta-feira (14), que determinou a apresentação antecipada do planejamento das obras de esgotamento sanitário, que serão executadas na região do bairro Quilombo. Segundo o gestor, a medida faz parte de um trabalho de fiscalização do Município, visando assegurar que as intervenções da concessionária Águas Cuiabá resultem em um menor impacto possível na rotina da população.

O chefe do Executivo explicou que todo acompanhamento será feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Com investimento de R$ 20 milhões, os trabalhos alcançarão mais de 50 ruas e avenidas dos bairros Quilombo, Santa Helena, Centro Norte, Jardim Mariana, Duque de Caxias, além do Parque Mãe Bonifácia.

“São 23 quilômetros de tubulações, que irão beneficiar diretamente mais de 16 mil pessoas. As escavações vão ocorrer em pontos bem significativos. Então, com um planejamento antecipado, conseguimos esclarecer a população sobre prazos, andamento das obras, e dar as informações necessárias para que os agentes de trânsito consigam estabelecer rotas alternativas, sem prejudicar o fluxo da mobilidade urbana da região”, disse Emanuel.

O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou ainda a necessidade de compreensão dos moradores das comunidades, pois as obras de construção de rede de coleta de esgoto são realizadas embaixo da terra. Ele também reforçou que os impactos devem durar até dezembro deste ano, quando as obras serão concluídas, mas serão transformados em melhoria na saúde pública, respeito ao meio ambiente e desenvolvimento da cidade.

“É importante que a população compreenda que teremos alguns contratempos. Estamos resolvendo o problema da falta de saneamento básico, garantindo o avanço na coleta e tratamento de esgoto, para que o cidadão e toda sua família tenham um futuro com maior dignidade. Vai ter o impacto, a mudança da rotina das pessoas, não tem como evitar. Mas, é um impacto de poucos meses para uma vida inteira de tranquilidade”, completou o prefeito.

De acordo com o gestor, a qualidade na recomposição da pavimentação será, igualmente, fiscalizada pela Prefeitura de Cuiabá. “Estamos fazendo uma cobrança dura na questão do reparo no asfalto, para que não se repitam episódios como já tivemos. Algumas empresas acabaram fazendo um trabalho muito ruim nos bairros e na malha viária da cidade. Mas, isso não irá mais acontecer”, pontuou.