BRT Sorocaba e Prefeitura premiam vencedores do concurso fotográfico “Minha Cidade, pela janela do meu BRT” – Agência de Notícias

Outubro 15, 2023 0 Por admin

 

A empresa BRT Sorocaba, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, premiou, neste sábado (14), os vencedores do concurso fotográfico “Minha cidade, pela janela do meu BRT”. O ato ocorreu no Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa, que fica no Terminal Vitória Régia, na Zona norte da cidade. Na ocasião, os participantes também conheceram como opera o sistema de ônibus rápido em Sorocaba.

O concurso é uma iniciativa em comemoração aos três anos de inauguração do sistema BRT em Sorocaba. Ao todo, foram recebidas mais de 250 fotografias, sendo que os vencedores foram selecionados por uma Comissão Julgadora, formada por representantes da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, da Urbes, da BRT Sorocaba e um jornalista especializado em mobilidade urbana.

Os vencedores receberam os prêmios das mãos do diretor de Relações Institucionais da BRT, Gustavo Barata, e do diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto. As fotos vencedoras, assim como outras que chamaram a atenção da Comissão Julgadora, farão parte de uma exposição fotográfica, cujo formato será definido: apresentadas em meio digital ou em totem nas estações de ônibus.

O primeiro colocado foi Mauro Figueiredo da Silva, que ganhou um smartphone e 30 dias de passagens gratuitas, sendo duas por dia. Sua foto destaca a paisagem da cidade durante o trajeto de ônibus, mostrando o céu azul em um dia ensolarado. “Um amigo foi quem me falou do concurso, sendo que fiz dez fotos e mandei apenas uma. É surpreendente saber que venci, pois é uma experiência nova e inesperada”, destacou ele.

A terceira posição ficou com Ruth Pereira Rodrigues Nunes, premiada com um fone de ouvido e 10 dias de passagens gratuitas, duas por dia. Ela registrou um dos passageiros durante o deslocamento do transporte coletivo. “Uso o BRT no dia a dia. Fiz alguns registros e, agora, estou sendo reconhecida pela foto. Não imaginava mesmo que chegaria a um patamar como este”, comentou.

A segunda colocada, Ana Carla Ciciliato, não pôde comparecer ao ato, devido à intercorrência de saúde e receberá posteriormente o seu prêmio: um relógio digital, além de 20 dias de passagens gratuitas, duas por dia. A imagem dela retrata uma cena noturna, cujas cores se destacam em meio às gotas de água da chuva que escorrem pela janela do ônibus.

“O BRT transporta 53 mil pessoal, por dia, em Sorocaba e tem um índice de pontualidade de 98%. As fotos feitas pelos participantes do concurso, todos usuários do sistema, revelam momentos únicos e sinalizam que, de fato, o BRT faz parte da rotina diária de muita gente na cidade. Agradecemos a todos”, comentou o diretor jurídico da empresa.

O diretor-presidente da Urbes parabenizou os vencedores do concurso e aproveitou para convidá-los, também, para uma visita à sede da Urbes, a fim de conhecerem todo trabalho de gerenciamento do transporte público em Sorocaba. “Trata-se de um sistema totalmente monitorado, que é referência em qualidade no Brasil, unindo agilidade, conforto e segurança”, acrescentou.