Atletas concluem os 13 quilômetros da 2ª edição da Ultramaratona Aquática em menos de quatro horas
Dezembro 9, 2023A 2ª edição da Ultramaratona Aquática, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, teve um final emocionante. Após 13 quilômetros (km) de competição Individual Masculino, Individual Feminino e Revezamento de 4×4, os primeiros atletas cruzaram a linha de chegada e completaram a prova com o tempo abaixo de quatro horas.
“Esta segunda edição da Ultramaratona Aquática foi um desafio muito grande, pois os atletas saem do Seixas, percorrem 13 km e nadam até o Bessa. E nós ficamos felizes por ter a certeza de estarmos no caminho certo, onde a Prefeitura de João Pessoa está entregando uma belíssima competição neste dia de sol, mar tranquilo e, com certeza, a prova está crescendo rápido a cada ano e só mostra que João Pessoa está no caminho certo”, exaltou o secretário de Esportes do Município, Kaio Márcio.
Vencedores – Na categoria Individual Feminino da Ultramaratona Aquática quem ficou na primeira colocação foi a atleta Hayane B. Guimaraes da Silva; em segundo lugar Vanessa Vilhena e, completando o pódio, Fabiana da Silva Olioni.
O atleta Pablo Modesto ficou em primeiro lugar na categoria Individual Masculino, seguido por Valberto Pessoa da Silva na segunda colocação e Paulo Bezerra Dutra, em terceiro lugar. “Essa é uma prova na qual eu almejava muito no currículo, como professor, atleta e profissional de Educação Física, e estou muito feliz com o resultado. A prova foi super organizada, a Prefeitura deu um show, e que venha a terceira edição da Ultramaratona Aquática”, comemorou o campeão, Pablo Modesto.
No Revezamento 4×4, a equipe formada pelos atletas Diego, Remilson, Marcílio e Antônio, subiu no lugar mais alto do pódio. A segunda colocação ficou com os nadadores Igor, Giovanna, Victor e Tiago. A terceira equipe campeã do Revezamento 4×4 é formada pelos atletas Flávio, José, Jean e Romerto.
O que também chamou atenção nesta 2ª edição da Ultramaratona Aquática foi a atleta Marina Palmeira que, no auge dos seus 69 anos de idade, completou a última perna do Revezamento 4×4 e chegou esbanjando saúde. “Eu participei do revezamento com mais três amigas e a minha parte como última etapa da prova foi a maior. Cheguei bem, nadei devagar respirando bem, não forcei e cheguei ainda melhor. E olha que não estou cansada”, destacou a nadadora.