“Vai ser um jogo muito forte fisicamente” – LNF
Outubro 1, 2024O tão sonhado hexa passa pelos pés do ala Marcel. Dos 35 gols marcados na competição, 10 são dele. Artilheiro do mundial, ele faz questão de exaltar que o foco está na defesa e na entrega do time.
“Na verdade, nosso foco está sendo muito na defesa, em não tomar gols porque a gente sabe que o ataque vai acabar fluindo naturalmente. O brasileiro é acostumado a jogar para frente, a jogar para fazer gol. E se a gente conseguir conciliar a parte da defesa com o ataque, sabemos que teremos muitas chances de sair com a vitória”, explica.
A Ucrânia chegou a semifinal depois de estrear com derrota contra a Argentina por 7 a 1, venceu Angola por 7 a 2. Na sequência, goleou o Afeganistão por 4 a 2. Nas quartas, os ucranianos venceram os holandeses por 3 a 1 e golearam a Venezuela por 9 a 4. A Seleção Ucraniana balançou as redes adversárias 24 vezes e sofreu 15 gols. Para Marcel, vai ser um jogo de muita intensidade.
“Vai ser um jogo muito forte fisicamente, bem parecido com o da Croácia. Talvez seja uma equipe um pouco mais organizada, com mais qualidade para nos atacar, mas a gente sabe que vamos enfrentar uma defesa muito bem postada e muito forte fisicamente, a gente vai ter que ter muita intensidade, muita movimentação para acabar encontrando os espaços e fazer os gols”, analisa.
Invicta, a Seleção Brasileira mostrou um grande poder ofensivo e uma defesa sólida. Chegou a semifinal depois de vencer Cuba (10 x 0), Croácia (8 x 1), Tailândia (9 x 1), Costa Rica (5×0) e Marrocos (3×1). Marcel exalta a campanha do Brasil mas alerta que o emocional tem impacto nessa reta final da competição.
“É complicado, sabemos que temos um pouco dessa vantagem de já estar acostumado com mais tipos de jogos assim, mas também é uma semifinal de Copa do Mundo, então a gente sabe que temos que estar muito focados, muito atentos. Eu acho que se a gente conseguir repetir o foco, a determinação, a constância que tivemos no jogo contra o Marrocos, a gente tem grandes chances de sair com a classificação”, finaliza.