Pinheiros terá três atletas no Prêmio Brasil Olímpico 2024: Bia, Ingrid e Hidalgo

Novembro 30, 2024 Não Por admin

Os três atletas do Azul e Preto foram destaques no Judô, saltos e triatlo

 

 

O Esporte do Pinheiros continua sendo reconhecido por todas entidades que comandam os esportes no País. Depois de ganhar o bicampeonato de Clube Formador, prêmio oferecido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), agora foi a vez do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reconhecer três atletas como destaque do ano 2024: Beatriz Souza, a Bia, do Judô; Miguel Hidalgo, do triatlo e Ingrid Oliveira, do Saltos Ormantais.

Os três atletas que defendem às cores do Pinheiros estarão no Prêmio Brasil Olímpico, que já teve dois olímpicos do Azul e Preto premiados: 2019, no primeiro ano do Prêmio, com Arthur Nory, da ginástica artística, e 2022, com Alison dos Santos, do atletismo. O COB premeia também atletas por modalidades, no caso dos três pinheirenses deste ano.

Ingrid Oliveira, do Saltos Ornamentais. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Bia Souza, a noss medalha de ouro em Paris, ganha pelo segundo ano consecutivo o prêmio do judô. E ficou muito feliz. “Estou muito feliz por ter sido eleita a melhor judoca brasileira pelo segundo ano consecutivo, especialmente em um ano tão especial para mim. Este é um prêmio que todo atleta almeja em conquistar, e encerrar o ano dessa forma é motivo de muita felicidade”, disse Bia.

Miguel Hidalgo faz parte do triatlo do Pinheiros desde 2016. Ao lado de outra pinheirense, Djnyfer Arnold, elevou a modalidade a outro patamar internacional, inclusive resultados históricos na Olimpíada de Paris. Ele também não escondeu a alegria por ter sido escolhido o atleta do triatlo. “É um prêmio muito importante para os atletas. Vale muito esse reconhecimento por tudo que fizemos na temporada, especialmente na Olimpíada. E fico feliz porque vou estar entre os melhores do País”, disse.

Miguel Hidalgo, do Triatlo. Foto – Gabriella Garbim/ECP

Quem também ficou feliz foi Carlinhos Brazolin, presidente do Pinheiros. “Prêmio merecido que irão receber a Bia Souza, do judô, Ingrid Oliveira, do Saltos Ornamentais e o triatleta Miguel Hidalgo. São atletas dedicados que estão no auge de suas carreiras e que muito ainda podem dar pelo Pinheiros e quando estiverem defendendo o Brasil. Fiquei muito feliz logo que soube da notícia porque são atletas que fazem jus pela homenagem que irão receber”.

NO RIO

Considerada a maior festa do esporte olímpico brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2024 será entregue no próximo dia 11 de dezembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Imagem destacada de Beatriz Souza, medalha de ouro em Paris, atleta do judô. Foto – Gabriella Garbim/ECP