O Galpão das Artes Urbanas da Comlurb programou para a próxima terça-feira (31/10) a oficina Natureza Viva/2023, da mosaicista Moema Branquinho, das 14 às 16 horas. Em seus trabalhos, a professora acrescenta aos mosaicos diversos materiais, como rolhas, bijuterias descartadas, pastilhas de vidro, cacos de azulejos e louça quebrada, além de pedrinhas, galhos e gravetos encontrados na natureza.
A atividade, segundo Moema, é uma forma de prestar uma homenagem à natureza e à primavera, atual estação do ano, aliando arte e sustentabilidade, em favor da conservação do meio ambiente, contra o desmatamento e pela adoção de um consumo mais consciente. Deste modo, tanto a mosaicista quanto o Galpão das Artes mostram que é possível fazer arte com reaproveitamento de materiais, ressignificando o que antes era considerado lixo.
A oficina é gratuita, e as pessoas interessadas podem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou chegar um pouco antes do horário da aula.
Com esta oficina, o Galpão das Artes encerra a exposição Gerações – Visões artísticas, inaugurada em 12 de agosto, que reuniu quatro celebrados artistas plásticos das famílias Branco e Branquinho, pais e filhas.
O Galpão das Artes fica na Avenida Padre Leonel Franca s/n, em frente ao Terminal Rodoviário da Gávea, embaixo do Viaduto Lagoa-Barra.