Agência Minas Gerais | Governador se reúne com executivos e jovens empresários no Ceará

Novembro 25, 2023 0 Por admin

O governador Romeu Zema cumpriu agendas de trabalho na cidade de Fortaleza, no Ceará, nesta sexta-feira (24/11). Na oportunidade, ele se reuniu com empresários do setor de finanças e com jovens empreendedores. O objetivo das agendas é estreitar a relação do Governo de Minas com o empresariado de outras regiões do país, reforçando resultados alcançados no desenvolvimento do estado e em busca da formalização de novos negócios e parcerias.

Diego Vargas

“Estou muito satisfeito de estar aqui em Fortaleza, pela primeira vez como governador. É um prazer conversar com jovens empresários, e com os executivos de finanças, mostrando os avanços que fizemos em Minas e incentivando o interesse dos jovens na política. O Brasil precisa de uma oxigenação e eu aconselho as pessoas a se interessarem para que possam fazer a diferença no futuro. Além disso, é uma oportunidade de compartilhar o que está sendo desenvolvido em Minas, buscar novas ideias e parcerias”, destacou o governador.

A primeira agenda no estado nordestino foi um encontro com empresários do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE) para debate sobre a profissionalização da gestão pública e do desenvolvimento econômico dos estados. O encontro reuniu cerca de 60 executivos financeiros associados do instituto.

O Ibef é uma Instituição que reúne executivos de finanças proporcionando o aprimoramento técnico dos seus associados. A instituição foi criada em 1986 por um pequeno grupo de executivos com o intuito de promover eventos em parceria com grandes empresas de diversos setores. Atualmente, o Ibef reúne cerca de 4,5 mil profissionais, com 11 seccionais em todo o Brasil.

Jovens empresários

Ainda em Fortaleza, o governador ministrou palestra para cerca de 150 pessoas da Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza), com o tema “Como promover o desenvolvimento no atual cenário político e econômico do Brasil”. A associação trabalha para formar jovens lideranças empresariais voltadas ao setor público e privado do país.

A AJE é uma entidade que congrega jovens empresários de todos os segmentos econômicos, apartidária e sem fins lucrativos.

A associação foi fundada em 1989 e é a primeira associação jovem empresarial independente constituída no Brasil. Atualmente, ela é composta por 304 empresários associados. A associação está presente em 20 estados e é representada pela Federação Nacional dos Jovens Empresários.