O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Kuhn Pinheiro, lamentam o falecimento de Severino Medeiros Sobrinho, o “Seo Biró”, como era conhecido entre amigos e familiares. Severino é pai do deputado federal José Medeiros e faleceu na madrugada desta quarta-feira (3), aos 78 anos de idade, no município de Rondonópolis, por complicações de saúde.
Severino sofria de leucemia e insuficiência renal e teve uma parada cardíaca enquanto fazia hemodiálise. Seo Biró deixa a esposa Eunice Medeiros, quatro filhos, sendo José Medeiros, Moisés Medeiros, Márcia Medeiros e Nalva Medeiros, além de oito netos e uma bisneta.
Entre os ensinamentos, um marcou a trajetória dos filhos. Seo Biró sempre dizia: “Meu filho, estude, porque o peso da caneta é menor que o da enxada”. Uma notória inspiração para que seguissem os estudos e alcançassem uma situação menos sofrida, pois ele não teve oportunidade de estudar.
“Deixa um legado para todos aqueles que o conheciam, em especial aos seus descendentes, marcado pela coragem e determinação em trilhar caminhos mais sólidos e prósperos para a família. Como todo nordestino, o sonho de uma vida melhor fez com que ainda na década de 70 ele viesse para Mato Grosso, onde se instalou e realizou seus sonhos. Manifesto meus sentimentos aos amigos e familiares por tão dolorosa despedida”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O corpo está sendo velado na Capela 1 do Cemitério Santa Cruz, em Rondonópolis, e o sepultamento ocorrerá às 17h.