“Prefeitura de bairro em bairro” anuncia melhorias na Vila Jardini e no Jardim Vitória Ville – Noticias

Janeiro 12, 2024 0 Por admin

 

Fotos: Michelle Alves

Por: Eduardo Santinon

 

A equipe do programa “Prefeitura de bairro em bairro” esteve em duas localidades na Zona Oeste da cidade, na tarde desta quinta-feira (11), para anunciar melhorias para a população. Os destaques ficam para a revitalização do calçadão da Rua Visconde do Rio Branco, na Vila Jardini, e a execução do serviço de melhorias no pavimento em ruas no Jardim Vitória Ville.

O grupo contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob), João Alberto Corrêa Maia (Gabinete Central (SGC) e Glauco Fogaça (Planejamento e Desenvolvimento Urbano – Seplan), Alexandre Caixeiro (Segurança Urbana – Sesu); mais o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Tiago Suckow; o comandante-geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra; o comandante operacional da GCM, Régis Alonso, e o vereador Rodrigo do Treviso

 

Vila Jardini

A equipe do programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’, nesta quinta-feira (11), esteve primeiro na Vila Jardini. A revitalização do calçadão, localizado na altura do número 683 da Rua Visconde do Rio Branco, foi a principal reivindicação de comerciantes e moradores dessa região.

Em 15 dias, a Administração Municipal vai apresentar um projeto de obra, para aprovação de uma comissão formada por representantes da comunidade local. A proposta, atendendo aos pedidos desse público, abrange a instalação de mais vagas de parada de veículos, academia ao ar livre, pintura de solo, poda de árvore e instalação de iluminação em LED.

“O projeto de revitalização, depois de aprovado, será colocado em prática dentro de 30 dias. Para a instalação da academia ao ar livre, o prazo de é de 60 dias”, destacou o secretário da Serpo. “É uma excelente notícia! Foi uma reunião muito produtiva e acredito que essas medidas anunciadas vão trazer vida a esse espaço. Vai ficar tão bonito e atrativo como ficou o centro da cidade, com todas aquelas cores no chão”, comentou a comerciante Beatriz Del Santoro, 30 anos.

Outra solicitação que será verificada, dentro de um prazo de 15 dias e especificamente pelos técnicos da Secretaria de Mobilidade (Semob), é uma intervenção no cruzamento das ruas Visconde do Rio Branco e Erasmo Braga, para melhorar o fluxo de veículos e minimizar o risco de acidentes. Será feito projeto de estudo de mudança de direção de tráfego, assim como de instalação de conjunto semafórico.

 

Jardim Vitória Ville

O programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’ teve continuidade com a visita ao Jardim Vitória Ville. Na ocasião, a equipe da Administração Municipal anunciou o cascalhamento da Rua Antônio Bravo Plaça e de outras vias no entorno, que ainda não têm pavimentação.

Os trabalhos começam a partir de segunda-feira (15), com a limpeza e remoção de entulho e mato, e a posterior aplicação de material fresado de asfalto. O serviço será executado, inclusive, no acesso entre esse bairro e o Jardim Marli. “Quando chove fica impossível transitar. Essas melhorais na via são fundamentais para nós moradores”, disse a cozinheira Fernanda dos Santos Miranda, 42 anos.

Outro pedido da comunidade é a disponibilização de contêineres de lixo, que será providenciada até o próximo fim de semana. Eles ficarão instalados em pontos específicos nessa parte do bairro.

 

Prefeitura de bairro em bairro

O programa “Prefeitura de bairro em bairro” é realizado desde a primeira semana de janeiro de 2021, em que as equipes da Prefeitura de Sorocaba percorrem pontos, em todas as regiões da cidade, ouvindo as demandas dos moradores e providenciando soluções e melhorias.

Mais de 100 bairros já foram atendidos pelo programa, incluindo: Jardim Lucy, Jd. Luciana Maria, Portal do Itavuvu, Jd. Terras de Arieta, Ipanema das Pedras, Genebra, Cajuru do Sul, Jardim Bandeirantes, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Dona Tereza, Jardim Iguatemi, Centro, Parque dos Eucaliptos, Jardim Eldorado, Jardim Betânia, Jardim São Carlos, Fazenda Imperial, Astro, Jardim Guadalajara, Jardim Dois Corações, Jardim Santa Cecília, Jardim Santa Esmeralda, Residencial Martinez, Caguassu, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, jardim Boa Esperança, Jardim Nova Esperança, Jardim Residencial Morada das Flores, Vila Barão, Conjunto Habitacional Herbert de Souza, Jardim Zulmira, Retiro São João, Jacutinga, Jardim Sol Nascente, Mato Dentro, Parque Ouro Fino, Jardim do Paço, Vila Eros, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Villágio Torino, Santa Helena, Vitória Ville, Vila Haro, Jardim Los Angeles, Jardim Cruzeiro do Sul, Vila Matilde, Jardim Guaíba, Jardim Nova Horizonte, Jardim São Guilherme, Jardim América, Ipanema Ville, Jardim Paulistano, Vila Nova Sorocaba, Jardim Prestes de Barros, Jardim São Paulo, Vila Carvalho, Parada do Alto, Jardim Itapemirim, Vila Colorau, Vila Marli, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), Jardim Tatiana, Botucatu, Chácara Ana Maria, Jardim Pagliato, São Sebastião, Jardim Alpes de Sorocaba, Vila João Romão, Vila Sabiá, Villa Amato, Jardim Tulipas, Piazza Di Roma, Jardim Ipanema, Jardim Marco Antônio, Jardim Maria Eugênia, Vila Espirito Santo, Caputera, Campininha, Jardim Hungarês, Parque Esmeralda, Vila Tupã, Vila Assis, Jardim Planalto, Jardim Nogueira, Vila dos Dálmatas, Jardim Saira, Jardim São Marcos, Iporanga 2, Lopes de Oliveira, Inhayba, Jardim Guadalupe, Monte Alpino, Jardim Santa Marta, Jardim São Marcos 2, Chácara Três Marias, Vila União, Parque Santa Isabel, Jardim Paulista 2, dentre outros.