Prefeitura do Rio faz demolição de imóvel comercial irregular na comunidade Tavares Bastos, no Catete – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Janeiro 14, 2024 0 Por admin

Imóvel é demolido na comunidade da Tavares Bastos, no Catete – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Zona Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou nesta sexta-feira (12/01) a demolição de um imóvel construído sem autorização sobre área destinada a passeio público na Rua Cruzeiro do Sul 74, na Comunidade Tavares Bastos, no Catete.

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, acompanhou os trabalhos e informou que o imóvel comercial tinha uso comercial e possuía um pavimento:

– Desde 2018 os proprietários vinham sendo notificados para remover a construção, mas nada fizeram. Ocupava parte da calçada, vagas destinadas a veículos, e impedia a passagem de veículos maiores pela via. Hoje fizemos o trabalho para acabar com os riscos e devolver o passeio público à circulação das pessoas.

O Secretário Municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevalle, também reforçou que o trabalho vai continuar para coibir as irregularidades:

– Não vamos tolerar uso indevido do espaço público. As ruas e calçadas são do município, de todos os cidadãos. Vamos seguir realizando demolições de construções irregulares para preservar vidas, ordenar a cidade e asfixiar financeiramente o crime organizado.

Laudo da defesa civil também apontava que a edificação oferecia riscos, principalmente em dias de com chuvas fortes.

A demolição teve o apoio da Comlurb e da Light, que precisou desligar a energia no local para evitar acidentes.

Categoria:

  • 12 de janeiro de 2024
  • Marcações: Ordem Pública Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro seop