A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, fez um alerta nesta quinta-feira (18) aos pais e responsáveis que não conseguiram fazer a matrícula das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses: nos proximos dias a Prefeitura de Cuiabá, vai divulgar as vagas ainda não preenchidas nas unidades públicas municipais que atendem essa faixa etária.
“A Secretaria Municipal de Educação está finalizando o levantamento das vagas ainda não preenchidas nas unidades que atendem a 1ª Infância. Os pais ou responsáveis que tenham interesse, que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula em novembro ou que estão aguardando vaga, terão mais essa oportunidade”, disse Edilene Machado.
Vagas
A Prefeitura de Cuiabá disponibilizou em novembro de 2023 cerca de 4 mil vagas para as crianças em idade de creche, para o ano letivo de 2024. As vagas foram ofertadas para as unidades de Creche, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e Centro Emergencial de Educação Infantil – Portal da Fé, prioritariamente para as crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Bolsa Família, do governo federal, e as de baixa renda familiar, nessa ordem, sendo a distância da residência da família em relação à unidade educacional, o critério de desempate, de acordo com o Decreto 9.711, de 2023.