Liderança feminina será tema da VI Semana da Transparência Pública e Combate à Corrupção

Abril 16, 2024 0 Por admin

Falta exatamente um mês para VI Semana da Transparência Pública e Combate à Corrupção, que este ano, traz como tema “Liderança Feminina na Promoção da Transparência e Integridade”. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, no auditório do Sebrae, no Bairro dos Estados.

O encontro reunirá mais de 10 palestrantes de renome local e nacional e de relevância feminina na área de Transparência, Integridade, Controle Interno, Ouvidoria e Administração Pública, como a vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e secretária da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco, Érika Lacet, a controladora-geral do Estado do Rio Grande do Norte, Luciana Daltro, a controladora geral de Fortaleza, Cristina Machado, a controladora Geral de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo, Kédyma Marques, e outras.

Para o controlador-geral do Município de João Pessoa, Diego Fabrício, ressaltar a força feminina na administração pública será o destaque deste ano. “À medida que mais mulheres assumem papéis de liderança em cargos públicos, vemos uma mudança significativa na maneira como as políticas são formuladas, implementadas e avaliadas. A liderança feminina na administração pública traz uma riqueza de benefícios, desde uma abordagem mais inclusiva e colaborativa até a defesa de políticas que promovem a igualdade e a justiça social”, destacou.

Em breve, será divulgado a programação completa do evento e o link para inscrições. Ano passado, o evento chegou a reunir mais de 450 inscritos. Em edições anteriores, mais de 700 pessoas acompanharam o evento de forma online e cerca de 350 participantes presenciais.

Mais de 400 pessoas se inscreveram para a V Semana da Transparência Pública e Combate à Corrupção. O encontro pretende proporcionar um ambiente participativo e favorável ao compartilhamento de conhecimento e de capacitação entre os partícipes com debates sobre Controle Interno, Transparência, Integridade, Governança e Ouvidoria.

O controlador-geral do Município, Diego Fabrício, ressaltou que o evento será de grande importância para troca de experiências, capacitação e integração. “Este ano, convidamos palestrantes de renome local e nacional, que estão trazendo conteúdos atuais e ricos em conhecimento. Sem dúvida, a Semana da Transparência tem se consolidado em nosso município como um marco de confiança no trabalho que desenvolvemos no dia a dia em prol de uma boa governança e credibilidade da administração pública”, destacou.