CASO HENRY: ‘VERDADE DA MÃE’, DESISTÊNCIA DE ADVOGADO E DEPOIMENTO DE IRMÃ DE JAIRINHO

CASO HENRY: ‘VERDADE DA MÃE’, DESISTÊNCIA DE ADVOGADO E DEPOIMENTO DE IRMÃ DE JAIRINHO

Abril 15, 2021 0 Por admin

Esta quarta-feira (14) foi agitada, no caso Henry. O crime que comoveu todo o Brasil e teve repercussão, inclusive, internacional, teve novidades no dia de hoje. A irmã de Jairinho, Thalita, foi intimada a depor na polícia, após o depoimento de Thayná de Oliveira, babá de Henry. Outro fato importante que acontece também hoje foi que o advogado de Jairinho ainda abandonou o caso, alegando o artigo 20 do código de ética da OAB e a repercussão da troca de advogados de Monique Medeiros também agitaram o dia. Confira a seguir, as novidades sobre o crime que vitimou a criança de quatro anos de idade.

‘VERDADE E LIBERTAÇÃO DE MONIQUE MEDEIROS’

Monique, no dia de ontem, terça (13), decidiu trocar de advogados. André França, o advogado de Jairinho e ex-defensor da mãe de Henry, foi substituído e o novo escritório afirmou que Monique precisa ter voz e que se ‘libertou’.  Thiago Minagé afirmou querer que Monique conte “a verdade”. Já a outra advogada que a defente, Thaise Mattar Assad disse que a defesa de Monique “chegou”.

“Por incrível que pareça a situação é tão trágica que a prisão da Monique representa, na verdade, sua libertação contra a opressão e o medo.”, disse Thaise.

“É o momento de a Monique falar de forma isenta. Ela vai ter a oportunidade de prestar um novo depoimento”, afirmou outro advogado que defende Monique, Hugo Novais.

 

Depoimento da irmã de Jairinho

Outro momento esperado é o depoimento de Thalita, a irmã de Jairinho. A mulher está depondo na delegacia que investiga o caso e até o fechamento desta matéria, não deixou o local. Ela foi intimada a depor, após ter sido citada por Thayná, babá de Henry. Alguns trechos do depoimento da cuidadora da criança, precisaram ser esclarecidos com a parente de Jarinho, uma vez que poderiam denotar, interferência nas investigações e possível coação de testemunhas.

 

André França abandona o caso

Por fim, outra notícia que agitou o caso Henry , foi que o advogado de Jairinho abandonou a causa. Ele alegou que, o fato de Monique ter trocado de advogados, poderia gerar conflito de interesses, já que ela, possivelmente, possa acusar seu cliente de algo (como a defesa da mulher já deixou claro). Em seu comunicado oficial, o advogado escreveu:

“Desde o momento da outorga de poderes a este escritório por Jairo Souza Santos Júnior (Dr. Jairinho) e Monique Medeiros da Costa e Silva, a todo o momento os constituintes afirmaram a sua inocência, motivo pelo qual inexistia impedimento para a defesa conjunta de ambos.

No entanto, no dia 12 de abril de 2021, a constituinte Monique nomeou um novo patrono.

Por tal razão, estes advogados, reafirmando a sua conduta ética, segundo a qual sempre pautaram a atuação, na forma do artigo 20 do Código de Ética da OAB, e após prévio entendimento com os dois, informam a renúncia ao mandato conferido pelos outorgantes, a fim de evitar eventuais conflitos de interesses.”